20º Encontro dos Pacientes Especiais do Hospital Maria Lucinda

Mais do que um simples encontro, uma celebração a vida. Foi assim a 20ª edição do Encontro dos Pacientes Especiais do Hospital Maria Lucinda, realizada no dia 25 de novembro, no salão de festa do Colégio Virgem Poderosa, no bairro da Parnamirim. O objetivo principal da iniciativa, organizada pelo Serviço Social do Maria Lucinda, é promover o reencontro e a confraternização entre pacientes e médicos do setor de Urologia da instituição. Dentro da programação, homenagens, almoço musical, com o artista Dudu do Acordeon; e o tradicional corte do bolo comemorativo.

Prestigiaram o evento, o superintendente Luiz Alberto Araújo, a diretora Administrativa Ana Cristina Passavante, a presidente da Sahima Irene Almeida, a diretora financeira Irmã Fabíola, os médicos Salvador Vilar e Givanete Almeida, a equipe do setor de Urologia do Hospital Maria Lucinda, além de pacientes, funcionários e voluntários do centro de saúde.

O superintendente do hospital, Luiz Alberto Araújo, falou sobre a satisfação de participar de mais um encontro. “É com muita alegria que estamos aqui para mais um encontro, que se mantém por 20 anos ininterruptamente. Não sei como expressar o quanto é gratificante reencontrar esses pacientes bem, adultos, pais e mães de família, formados e superando limitações. É indescritível tudo isso e a cada ano esse laço afetivo se consolida ainda mais”, explicou Luiz Alberto Araújo.
A ex-paciente e pedagoga Silvaneide Correia da Silva destacou o diferencial de ter recebido o seu tratamento no Maria Lucinda. “Sou acompanhada aqui desde 1986. Posso dizer, com toda a certeza, que esse hospital é a minha segunda casa e a equipe médica que me acompanha é a minha segunda família. Sou muito grata a eles por tudo que fizeram e ainda fazem por mim”, disse Silvaneide, que nasceu com um defeito congênito denominado de extrofia da bexiga.

Confira abaixo os melhores momentos do encontro:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *