Desafios e perspectivas da inclusão social da pessoa idosa será tema de evento gratuito promovido pelo Hospital Maria Lucinda

O Serviço Social do Hospital Maria Lucinda promove, na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, o III Workshop do Idoso com o tema: Desafios e perspectivas da inclusão social da pessoa idosa.

O evento  aberto ao público e contará com a participação de diversos especialistas, entre eles, a assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Elani Gomes Ximenes, que ministrará as palestras Benefício de Prestação Continuada (BPC) para quem dele necessita: uma conquista da pessoa idosa e os Desafios atuais e condicionantes de acesso ao BPC: inclusão ou exclusão da garantia de direitos da pessoa idosa?.

Também serão abordados: Envelhecimento humano: desafios e perspectivas da garantia do direito da pessoa idosa pelo Serviço Social e Violência contra a pessoa idosa; pela psicóloga Eliane Ferreira, e arcas sutis X Clara violência e Desafios e perspectivas da inclusão social da pessoa idosa, pela coordenadora da Comissão de Envelhecimento e Trabalho do Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS-PE), Maria de Fátima de Oliveira Falcão.

Para participar, basta fazer a inscrição online pelo endereço www.goo.gl/3RFieM  até o dia 29 e entregar, no dia do evento, um pacote fralda infantil ou geriátrica (tamanhos G ou GG). As fraldas serão destinadas aos pacientes do Maria Lucinda.  Mais informações: 81.3267-4222.

 

Programação completa:

13h – Credenciamento

14h – Abertura

14h15 – Benefício de Prestação Continuada (BPC) para quem dele necessita: Uma conquista da pessoa idosa e os desafios atuais; Condicionantes de acesso ao BPC: inclusão ou exclusão da garantia de direitos da pessoa idosa? (Elani Gomes Ximenes)

15h – Violência contra a pessoa idosa: Marcas sutis X Clara violência (Eliane Ferreira da Silva)

15h45 – Desafios e perspectivas da inclusão social da pessoa idosa. Envelhecimento humano: desafios e perspectivas da garantia do direito da pessoa idosa pelo Serviço Social.  (Maria de Fátima de Oliveira Falcão)

16h30 – Seção de perguntas

17h – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *