Em seis anos, UPA Nova Descoberta realiza mais de 800 mil atendimentos

A comemoração aconteceu no dia 15 de fevereiro

Desde a sua inauguração, no ano de 2010, a Unidade de Pronto Atendimento Solano Trindade, a UPA Nova Descoberta, que é administrada pelo Hospital Maria Lucinda, tem alcançado números expressivos. Nesses primeiros seis anos de atuação foram contabilizados 818.223 atendimentos. Desse total, 530.883 foram em Clínica Médica, 132.787 na Ortopedia, 114.663 na Pediatria e 39.890 na Emergência Odontológica. Além desses números, também foram realizados 662.636 procedimentos, sendo 188.837 radiodiagnósticos, 36.405 eletrocardiogramas e 437.394 patológicos.

De acordo com o coordenador médico da unidade, Paulo Magalhães, as UPAs de um modo geral representam um marco de melhoria da assistência das urgências em Pernambuco, desafogando os grandes hospitais públicos. “A UPA Nova Descoberta merece destaque por se encontrar numa área muito carente e que inicialmente era totalmente desprovida de assistência médica, principalmente da básica. A nossa unidade vem desempenhando um papel importante e acreditamos que com o apoio de todos os funcionários da instituição, continuaremos oferecendo serviços de qualidade para os usuários do SUS”, declarou.

Para festejar o aniversário da UPA, diretores, gestores, profissionais de saúde e funcionários participaram de uma pequena comemoração no dia 15 de fevereiro. O evento também foi prestigiado pelo superintendente, Luiz Alberto Araújo, pela diretora Administrativa e Financeira, Ana Cristina Passavante, e a Irmã Fabíola. A comemoração foi encerrada com o tradicional corte de bolo.

Localizada em uma área denominada Cinturão Oeste, a UPA funciona 24h e beneficia cerca de 500 mil moradores dos bairros de Alto do Mandu, Apipucos, Casa Amarela, Jaqueira, Monteiro, Poço da Panela, Santana, Sítio dos Pintos, Tamarineira, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Mangabeira, Morro da Conceição, Vasco da Gama, Nova Descoberta, Brejo da Guabiraba, Brejo de Beberibe, Córrego do Jenipapo, Guabiraba, Macaxeira, Passarinho, Pau Ferro e Dois Unidos.

A unidade conta com 223 profissionais e é equipada com 21 leitos de Enfermaria, sendo quatro de Pediatria, 11 para pacientes adultos que recebem a pulseira amarela, cinco para pulseira vermelha, além de uma de isolamento. A UPA também conta com salas de raios-X e nebulização, ambulância, cadeiras de rodas e Emergência Odontológica, que conta com cirurgiões-dentistas de plantão das 7h às 19h, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *