Enfermaria Pediátrica do Hospital Maria Lucinda é reinaugurada com recursos exclusivos de doações

O serviço deve receber mensalmente, em média, cerca de 150 crianças

“Este momento marca mais um avanço da Fundação Manoel da Silva Almeida. Que alegria! A entrega deste projeto é um sonho dos pediatras, da diretoria, de todos que contribuíram direta e indiretamente e daqueles que trabalham e, principalmente, que usufruem dos nossos serviços, porque mais uma vez investimos na qualidade para melhorar, cada vez mais, o nosso atendimento”. Foi com essas palavras que a diretora financeira do Hospital Maria Lucinda, Irmã Fabíola Alencar, abriu a solenidade de reinauguração da Enfermaria Pediátrica, realizada no dia 4 de março.

O evento foi prestigiado por gestores, profissionais de saúde, funcionários da instituição, pacientes e doadores que contribuíram com a reforma da enfermaria. O espaço, que homenageia São Vicente de Paulo, o padroeiro das obras de caridade, conta com 25 leitos destinados a pacientes de 0 a 14 anos, Sala de Evolução, Sala de Residentes, Posto de Enfermagem e Lactário, além de um  espaço destinado para preparo, higienização e distribuição de alimentos.

O presidente do Hospital Maria Lucinda e bisneto do Comendador Manoel de Almeida, Arnaldo Almeida, fez um depoimento bastante emocionado. “Neste ano, completaremos 91 anos de serviços prestados e já estamos recebendo um presente antecipado. A reforma deste espaço é um grande presente. O que antes era apenas um pavilhão de atendimento se transformou em um espaço humanizado e bastante acolhedor. Muito obrigado a todos os doadores!”, declarou.

Irene Almeida, presidente da SAHIMA e neta do fundador da instituição, também expressou a sua gratidão. “Eu acompanhei este lugar desde o começo e é muito lindo vê-lo deste jeito. Antes as paredes eram brancas, frias, nada convidativas, agora temos todas essas cores. Ajuda a deixar a enfermaria mais alegre”, declarou.

O superintendente Luiz Alberto Araújo fez muitos agradecimentos. “O Maria Lucinda é o berço da pediatria do Recife e ficamos muito gratos pela modernização dele. Aqui, oferecemos atendimentos pelo SUS, com o padrão de qualidade mais alto dentro da medicina. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao empresário Roberto Borba, proprietário da Loja do Condomínio, que contribuiu com quase 50% do valor gasto para as reformas. Só conseguimos realizar esta obra grandiosa graças a sua colaboração e a de todos que abraçaram essa grande causa”, ressaltou.

“Hoje é dia de festa e meu sentimento é de gratidão. Agora temos um espaço extremamente colorido, equipado e bem agradável para receber nossos pacientes. Nosso muito obrigada a todos que contribuíram doando ou executando a obra!”, agradeceu a diretora administrativa, Ana Cristina Passavante.

Na ocasião, Roberto Borba destacou a satisfação em contribuir com o hospital. “Frequento as missas da Capela do Colégio Virgem Poderosa e, quando recebi o convite para colaborar com a reestruturação deste espaço, não pude deixar de ajudar. Acho que fiz meu papel enquanto cristão. Os custos aplicados aqui não cobrem todo o amor depositado neste lugar. Para mim, é uma alegria participar dessa obra que vai beneficiar tantas crianças. O nosso objetivo é continuar ajudando. Podem contar conosco”, pontuou.

Ao final, o padre Marcelo Silva, capelão da instituição, fez a oração do Pai Nosso e abençoou o espaço. Em seguida, foi feito o descerramento da placa em homenagem a dona Rita Cândida, mãe do empresário, que também estava presente no evento. A homenageada afirmou que não merecia tamanha homenagem. “Agradeço de coração, abracei o Maria Lucinda com todo o meu amor, porque aqui se faz o bem aos que mais precisam. E que mais obras possam ser feitas neste lugar tão abençoado”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *