Forró Solidário do Hospital Maria Lucinda reúne artistas de peso

Artistas de peso, forró, comidas típicas e solidariedade. Foi com essa mistura que o Hospital Maria Lucinda promoveu, no dia 22 de maio, no salão da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a 16ª edição do Forró da Mamãe, um dos eventos juninos beneficentes mais concorridos do Recife.

O arrasta-pé, organizado pela Sahima (Sociedade de Amigos do Hospital Maria Lucinda) reuniu cerca de 300 pessoas, entre voluntários, profissionais de saúde, gestores das UPAs Caxangá e Nova Descoberta e da própria instituição, além de amigos da Fundação Manoel da Silva Almeida. Entre os gestores presentes estavam o superintendente Luiz Alberto; a diretora Financeira, Irmã Fabíola Alencar; a diretora administrativa, Ana Cristina Passavante; a presidente da Sahima; Irene Almeida; a coordenadora do setor de Hotelaria e Eventos, Marina Silva coordenadora administrativa da UPA Caxangá, Geórgia Assunção; e o coordenador Administrativo e Financeiro da UPA Nova Descoberta, Júnior Passavante.

Antes da anfitriã da festa Nena Queiroga, carinhosamente conhecida como “Madrinha do Forró da Mamãe”, subir ao palco, Leandro Melo e Banda foi escalado para animar os foliões presentes. Depois de tocar antigos e novos sucessos, Nena iniciou a sua apresentação. Sob fortes aplausos, ela agradeceu a todos pela presença e expressou a sua alegria por estar presente em mais uma edição do evento.  “Para mim é sempre uma honra participar do Forró da Mamãe.  Eu participo de muitos eventos solidários durante o ano, mas esse eu tenho um carinho muito especial por esse. Conheço o trabalho que vocês realizam e, inclusive, tenho alguns familiares que deram entrada na emergência do hospital e foram muito bem-atendidos, por isso eu sou ainda mais grata a todos que trabalham no hospital. Muito obrigada a todos pela confiança”, falou emocionada.

Durante a festa, Fabiana Pimentinha também afirmou que estava bastante feliz pelo convite para participar do evento. “O sentimento de estar aqui é o melhor possível. Você oferecer um pouquinho do seu tempo e da sua arte em prol do próximo, é muito gratificante. Se cada um fizer um pouquinho, muito será feito”, falou.

Além dessas artistas, também se apresentaram no evento os forrozeiros Maciel Melo, Cristina Amaral, Irah Caldeira, Bia Villachan, Ed Carlos, Marcos Santana, Luizinho de Serra, Dudu do Acordeon e Loirão.

Na ocasião, Luiz Alberto, fez questão de agradecer a todos os presentes, em especial à Nena, Sahima, voluntários e ao público em geral pelo apoio.  “Agradeço a todos vocês por fazerem essa linda festa. Aqui estão presentes pessoas solidárias que veio colaborar especialmente com o trabalho que realizamos há cerca de 90 anos e isso nos deixa muito felizes”, finalizou.

Ao final do evento, Irene Almeida também fez muitos agradecimentos e realizou o tradicional sorteio de brindes, todos doados pelos parceiros. “O sentimento é de vitória e de dever cumprido, porque este ano tivemos muitas dificuldades, mas com o esforço de todos, conseguimos realizar essa festa. Estou muito grata a todos que nos ajudaram de alguma forma”, afirmou Irene Almeida.

Confira a lista de todos que contribuíram. AABB; Urso Filmes; Robson Chagas Decoração; Padaria Engenho Casa Forte; Padaria Com Pao; Padaria Cidade Jardim; Padaria Pan Jovem; Portus; Mutti Delicatessen; Arezzo; Micas; Leo Pinheiro; Augusta; Chica Pitanga; Tcnia; Ferreira Costa; Básica Branca; Salão Fio a Fio; Cassia Bolos; Universo Colchões; Café 3 Corações; Pitu; Miami Center e Rpress Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *