Hospital Maria Lucinda celebra 88 anos de história com Missa em Ação de Graças

Para comemorar os 88 anos de dedicação e assistência de qualidade prestadas à população, o Hospital Maria Lucinda realizou, no dia 14 de junho, na Capela do Colégio Virgem Poderosa, uma Missa em Ação de Graças, que contou com a presença de gestores, e funcionários da instituição, das UPAs Caxangá e Nova Descoberta, e dos Hospitais Ermírio Coutinho e Regional de Palmares, além das irmãs de caridade, parceiros e amigos.

Na cerimônia presidida pelo Padre Marcelo, capelão do hospital, a emoção esteve presente do início ao fim. O religioso iniciou a homilia afirmando que todos os presentes deviam se alegrar e agradecer a Deus, pois apesar de todos os obstáculos o Maria Lucinda se manteve de portas abertas por mais um ano. “Precisamos seguir a ordenança do Salmos 117 (Dai graças ao Senhor, porque ele é bom e eterna é a sua misericórdia). E vamos continuar rendendo graças a Deus para que ele ajude os gestores, profissionais da instituição e as irmãs de caridade, cada vez mais, a fazer do Hospital Maria Lucinda um local de acolhimento para todos os enfermos que buscarem ajuda na instituição”, finalizou.

Na ocasião, o superintendente do Maria Lucinda, o médico Luiz Alberto Araújo, proferiu algumas palavras de agradecimento e também destacou um pouco da trajetória do hospital, ressaltando, inclusive, o esforço do seu fundador, o comendador Manoel da Silva Almeida. “Não podemos homenagear a instituição e esquecer de quem “plantou a semente”, cuidou e protegeu o Maria Lucinda para que a instituição fosse reconhecida no estado. Somos eternamente gratos a Manoel da Silva Almeida”, pontuou.

Luiz Alberto também ressaltou o trabalho de todos os profissionais de saúde e colaboradores que deram continuidade ao trabalho iniciado pelo comendador. “O Maria Lucinda só se tornou essa grande instituição graças a vocês e outras pessoas que não estão mais conosco. O hospital iniciou as atividades cuidando apenas de crianças e hoje atendemos a todas as faixas etárias. Isso só possível graças ao apoio de vocês e de todos aqueles que um dia fizeram parte da nossa família”, finalizou.

A cerimônia foi encerrada com o tradicional “Parabéns pra você”. Em seguida, foi servido, no auditório do Colégio Virgem Poderosa, um almoço de confraternização que culminou no o tradicional corte do bolo.

 

Confira mais fotos no link https://goo.gl/hpuF8C

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *