Hospital Maria Lucinda começa a vacinar seus colaboradores que estão na linha de frente contra a Covid-19

Profissionais do Hospital Maria Lucinda que atuam na linha de frente contra a Covid-19 começaram a receber, no último sábado, dia 23 de janeiro, a vacina contra o coronavírus. O enfermeiro Bruno Padilha, que atua na UTI Covid, foi o primeiro profissional a receber a vacina na instituição.  O processo foi conduzida por uma  equipe da Prefeitura do Recife, composta por vacinadores, supervisores, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Profissionais do Hospital Maria Lucinda também ajudaram na organização e distribuição das doses.

“O início da vacinação no Hospital Maria Lucinda é a esperança de dias melhores e um avanço importante no combate à pandemia do coronavírus.  Neste momento, esperamos vacinar nossos profissionais de saúde, seguindo, rigorosamente, todos os protocolos nacional e estadual do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, tanto em relação à estratégia de enfrentamento à pandemia quanto à celeridade e à ordem de vacinação”, ressaltou o superintendente do hospital, o médico Luiz Alberto Pereira de Araújo.

De acordo com a gerente de Enfermagem da instituição, Jackeline Diniz, certa de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, além de técnicos de enfermagem, de radiologia e de laboratório, foram vacinados. “Posso dizer que este momento é dividido em dois sentimentos:  ansiedade e alegria. Estávamos muito ansiosos e orando o tempo todo para que este momento chegasse. Quando recebi a notícia de que as doses seriam distribuídas hoje, fiquei muito feliz! Mesmo eu não sendo contemplada neste primeiro momento, como gestora, fico muito feliz em saber que todos os profissionais que estão atuando desde o início da pandemia, na linha de frente, diretamente expostos a esses pacientes com Covid e com grande risco de contrair a doença e de ter todas as problemáticas ligadas a ela, serão vacinados. Estou muito grata a Deus pela chegada da vacina e por estar acompanhando de perto a vacinação! A vacinação continua nesta segunda, dia 25 de janeiro. Conseguiremos vacinar 300 profissionais com as doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.  Agradeço o apoio de todos os gestores e a cada um dos que. lutaram para que essas doses chegassem o mais rápido possível. A vocês, nossa gratidão!! O que nos resta agora é continuar em oração para que os demais profissionais e funcionários do hospital também sejam vacinados”, destacou a gestora emocionada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *