Hospital Maria Lucinda comemora 89 anos com Missa em Ação de Graças

Diretores do Maria Lucinda

Os sentimentos de gratidão, alegria e entusiasmo eram visíveis entre os gestores, funcionários, pacientes e irmãs de caridade que participaram da Missa em Ação de Graças, em comemoração aos 89 anos de serviços prestados aos mais necessitados, que buscam atendimento no Hospital Maria Lucinda, celebrada pelo Padre Marcelo Silva, no dia 13 de junho, na Capela do Colégio Virgem Poderosa.

Para saudar os presentes a irmã Fabíola, diretora financeira, falou da felicidade que sentia, e acreditava ser comum a todos que fazem parte da família Maria Lucinda, com muita dedicação e disposição de fazer a cada dia o melhor as centenas de pessoas carentes.

Durante a liturgia, o Padre Marcelo Silva reforçou o cuidado de Deus com a instituição e falou da importância da fé.  “Jesus nos ensina a acreditar que Deus está agindo a nosso favor. Ele nos mostra, através da sua palavra, que apesar das nossas falhas tem cuidado de nós”, pontuou. O Padre também citou a passagem de Filipenses 4:6 em que o apóstolo Paulo afirma que não devemos andar ansiosos. “É nisso que devemos nos apegar, pois o ansioso deixa de ver muitas coisas e, principalmente, de agradecer. Temos apenas que continuar fazendo o nosso melhor, pois o resultado sempre aparece”, reforçou.

Em seu discurso o superintendente do Hospital Maria Lucinda, Luiz Alberto Araújo, falou emocionado da alegria em poder presenciar as conquistas do hospital que ainda tem muito a crescer. “A trajetória do hospital é marcada por vitórias e conquistas. Temos orgulho de participar dessa instituição. A ‘semente’ plantada pelo comendador Manoel da Silva Almeida cresceu, prosperou e tem dado fruto cada vez maior. É importantíssimo continuarmos com a dedicação, amor ao próximo, humanismo e ética. Esses são os pilares de sustentação e ensinamentos que nossos antecessores nos deixaram. Esse espírito é o maior legado dessa instituição, da Família Maria Lucinda”, declarou.

Já o presidente do Hospital, Arnaldo Almeida, falou da sua alegria em estar à frente da instituição e parabenizou todos os funcionários. “Hoje é um dia de muita alegria. Eu sou eternamente grato a Deus por ter me concedido a oportunidade de dar continuidade a essa obra que tem ajudado pessoas de diversas localidades. Hoje também é dia agradecer aos funcionários, pois tudo que conseguimos fazer é fruto da união e dedicação de cada um”, afirmou.

A diretora administrativa, Ana Cristina, também fez agradecimentos. “Os 89 anos do Maria Lucinda têm um significado especial para cada um de nós. É, sem dúvidas, a prova do cuidado de Deus, pois passamos por muitas dificuldades e sem a ajuda d’Ele não seria possível chegar até aqui. O nosso plano agora é caminhar para o 90° aniversário e depois para o 100°. Para isso, contamos com a dedicação de todos nossos colaboradores “ressaltou.

“Eu só tenho a dizer que estou muito fez por ainda continuar trabalhando aqui. Acredito que sou uma pessoa privilegia, pois apesar da idade avançada, ainda tenho saúde para cooperar com o crescimento desta instituição que trata os pacientes com dignidade, amor e carinho. Nossa expectativa é continuar crescendo”, finalizou a neta do fundador e presidente da SAHIMA, Irene Almeida.

A programação também contou com muitos cânticos, declamação de poesia e uma paródia em homenagem ao aniversário. Todas essas atividades foram feitas pelos próprios funcionários.

Ao final, foi servido um almoço, e realizado o tradicional corte do bolo, no auditório do Colégio. A decoração junina, desenvolvida especialmente para o evento, foi assinada pelo setor de Hotelaria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *