Hospital Maria Lucinda comemora a 5ª edição da Semana do Meio Ambiente

Quando o assunto é preservação do Meio Ambiente, o Hospital Maria Lucinda é destaque entre as unidades hospitalares do Estado. Além de economizar energia através do sistema do uso de placas solares, a instituição também investe na coleta seletiva do lixo e possui um coletor para que o descarte do óleo de cozinha seja feito de forma sustentável. Além disso, o Maria Lucinda contará com uma Oficina de Reciclagem direcionada para os funcionários.

Todos os anos, o hospital ainda realiza uma série de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Nesta quinta edição, a data foi comemorada entre os dias 18 e 21 de junho, com uma programação que contou com palestras e a IV exposição de trabalhos produzidos com materiais reciclados e confeccionados pelos próprios funcionários.

O encerramento da programação foi realizado no Centro de Estudos, com uma palestra sobre o tema: Vamos acabar com a poluição plástica nos oceanos, ministrada pela Supervisora de Educação e Saúde Ambiente do Distrito Sanitário III Solange Mota; pela biológica residente da UPE Maria Isabel Ferreira, e doutorandas da UPE Laís Holanda e Laiz Araújo. O evento reuniu gestores, profissionais de saúde, demais funcionários, irmãs de caridade, pacientes e acompanhantes.

Marina Silva, uma das organizadoras da Semana do Meio ambiente e coordenadora do projeto, afirma que o objetivo dessas atividades é mobilizar tanto os funcionários quanto todas as pessoas que chegam à instituição para importância da preservação do Meio Ambiente. “Dessa forma, acreditamos que cada um pode se tornar multiplicadores, incentivando e educando seus filhos e familiares, agregando valores e conhecimento em prol da manutenção dos recursos naturais”, declarou Marina.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *