Hospital Maria Lucinda inaugura a nova Brinquedoteca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a presença de gestores, profissionais de saúde, irmãs de caridade, pacientes e acompanhantes, o Hospital Maria Lucinda realizou nesta quinta-feira, 14 de outubro, a inauguração da nova Brinquedoteca da instituição. O espaço, que fica localizado no 1º andar, próximo às Enfermarias Pediátricas São Vicente de Paulo, conta com brinquedos para todas as idades, livros, mesinhas, cadeiras, puffs e outros itens que fazem a alegria da criançada.
A Brinquedoteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, fechando durante o horário do almoço. As crianças também contam com a presença de uma pedagoga para auxiliar nas brincadeiras e outras atividades propostas para a idade de cada paciente.

O superintendente-geral, Luiz Alberto Araújo, iniciou o discurso ressaltando a importância do espaço. “A Brinquedoteca é um espaço tão importante quanto a assistência médica que ofertamos às nossas crianças. O ambiente hospitalar, muitas vezes, é muito sofrido para elas, porque estão distantes do conforto da família, do lar. Embora saibamos que a injeção, a cirurgia e o procedimento são fundamentais para restaurar a saúde, por mais humanizada que sejam a recepção e todo o atendimento aqui, o tratamento é dolorido. Proporcionar um ambiente lúdico, como esse, alivia a tensão, relaxa e deixa a criança mais feliz e ajuda inclusive na sua recuperação”, declarou.

“Esta Brinquedoteca tem uma importância grande para o nosso hospital, porque esta instituição surgiu como um hospital infantil, desde sempre visamos fazer o melhor pelas crianças. Todos que participaram da realização desta grande obra estão de parabéns!”, reforçou o presidente, Arnaldo Almeida.

“Hoje é um dia de alegria pela reabertura deste espaço para as crianças. Temos a sensação de dever cumprido por fazer algo tão especial para elas e seus acompanhantes. Sabemos o desconforto que é estar no hospital e esse espaço serve para trazer um alento. Somos muito gratos a todos que participaram de forma direta e indireta da realização desse projeto”, afirmou a diretora administrativa, Ana Cristina Passavante.
“Não tenho palavras para agradecer o carinho de vocês com as nossas crianças. Aqui eu sinto o quanto os médicos, as irmãs e os residentes gostam do que fazem. Realmente é possível sentir que fazem tudo com amor”, falou emocionada Carolina Rosina, mãe de um dos pequenos pacientes.

Por fim, a diretora financeira, irmã Fabíola Alencar, também fez muitos agradecimentos e ainda abençoou o espaço aspergindo água benta. “Que Deus abençoe e fortaleça cada um envolvido nesta obra. Nós existimos em função de servir e oferecer um serviço de qualidade a todos que nos procuram. Que as famílias de todos aqui possam ser abençoadas com muita saúde e com todas as graças necessárias em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *