Hospital Maria Lucinda inaugura seis enfermarias com 30 novos leitos

O Hospital Maria Lucinda reforçou, mais uma vez, o seu compromisso em oferecer uma assistência humanizada aos usuários do SUS ao inaugurar, na última quarta-feira, dia 18 de novembro, seis novas enfermarias com 30 leitos. Ofertar uma medicina de qualidade à população carente é um dos pilares do Hospital da Família, que há mais de 9 décadas cuida da saúde da população pernambucana. “E é em busca de melhorar cada vez mais essa assistência que a instituição tem investido de forma contínua em todos os aspectos”, afirma o médico Luiz Alberto, superintendente do complexo hospitalar.

Participaram da solenidade de inauguração gestores, profissionais de saúde e o capelão da instituição, padre Marcelo Silva, que abençoou o novo espaço. “Esta unidade representa para todos aqueles que vão estar aqui, por um tempo breve, um momento de recuperação, humanização e, sobretudo, Deus agindo na vida deles. Temos a consciência de que o Hospital Maria Lucinda tem trabalhado de forma eficaz para que os nossos irmãos tenham verdadeiramente um bom acolhimento. Que Deus abençoe a todos”, ressaltou o capelão.

De acordo com a Irmã Fabíola Alencar, diretora Financeira do Hospital Maria Lucinda, a Enfermaria Ala São José foi construída através de doação captada pelo setor de Telemarketing do próprio Hospital. “Esta nova ala será destinada à internação de pacientes das clínicas cirúrgicas e médica adulto”, informou.

Durante o evento que marcou a inauguração do espaço, a diretora Administrativa, Ana Cristina Passavante, fez muitos agradecimentos. “Neste dia, damos graças a Deus pelo privilégio de entregar mais uma ala linda para os nossos pacientes. O espaço foi montado com muito carinho e cremos que Deus vai abençoar e curar todos que aqui chegarem. A todos os profissionais que trabalharam, de forma direta e indireta na construção do espaço, ressaltamos a nossa eterna gratidão”, afirmou.

A supervisora de Enfermagem do Serviço da Casa de Saúde Dr. Gustavo Correia, Silvia Helena, também expressou a sua alegria. “É com muita alegria que inauguramos a enfermaria Ala São José. Que o nosso Jesus esteja sempre do nosso lado nos conduzindo para que possamos prestar uma assistência de qualidade. Cada paciente é semelhança de Jesus Cristo e, por isso, precisamos servir com amor, carinho e humildade aos doentes que nos procuram”, ressaltou.

Já Jaqueline Diniz, coordenadora de Enfermagem do Hospital Maria Lucinda, reforçou o compromisso do Hospital com os usuários do SUS. “Nossa gratidão aos gestores do Maria Lucinda, que têm uma visão humana e cristã voltada para o SUS e que visa sempre acolher todos os pacientes que necessitam da nossa ajuda. Hoje é um dia de celebrar mais uma grande conquista e de muita gratidão por permitir que o Hospital possa oferecer uma assistência digna e de qualidade. Nossa gratidão a todos que estão envolvidos nesse caminho de fé e determinação”, declarou.

A Irmã Maria de Jesus, supervisora de Enfermagem, também discursou. “Damos graças a Deus, primeiramente, e também agradecemos à equipe que trabalhou para que, através deste espaço, pudéssemos oferecer uma assistência humanizada, uma assistência em que os pacientes se sintam em casa, se sintam amados e possam compreender o amor de Deus na vida deles, através desse cuidado ofertado por nós”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *