Hospital Maria Lucinda participa de mais um Mutirão de Saúde do Programa Chegando Junto

A ação, promovida pela Prefeitura da Cidade do Recife, acontece simultaneamente em outras unidades de saúde da capital

 No último sábado, dia 14 de fevereiro, o Hospital Lucinda promoveu, em parceria com a Prefeitura do Recife, mais um Mutirão de Saúde do Programa Chegando Junto. Ao todo, mais de 600 foram beneficiadas com as consultas que envolveu diversas especialidades.

Para ser beneficiado com o projeto, que visa reduzir as filhas de espera, é necessário agendar o procedimento ou consulta através do Sistema de Regulação, via secretaria de saúde municipal do Recife (Sesau).

Chegando Junto

Lançado em junho, o Programa Chegando Junto reúne uma série de ações de assistência à população e apoio à geração de renda em prol da população que vive nas áreas mais vulneráveis da cidade. Uma das iniciativas são as Frentes de Trabalho Miguel Arraes, que pagam diárias a quem colabora com os mutirões de retirada de entulhos (bens inservíveis) no entorno de unidades de saúde, por exemplo.

Já foram realizados também minicursos de formação com foco no empreendedorismo e na geração de renda, como corte de cabelo, manutenção de bicicleta e artesanato, incluindo a entrega de kits com o material necessário para início das atividades. Também começaram a ser sorteados mensalmente 100 kits com bicicleta e smartphone com pacote de dados para que os beneficiados aumentem sua renda prestando serviços para os diversos aplicativos de entrega em domicílio disponíveis no mercado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *