Hospital Maria Lucinda promove atividade em comemoração ao mês dos nutricionistas

Agosto é o mês dedicado aos nutricionistas. A data surgiu em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN, em 31 de agosto de 1949, atualmente, intitulada Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN. Em comemoração à data, o setor de Nutrição e Dietética do Hospital  da Família Maria Lucinda promove uma série de atividades durante todo o mês para cerca de 60 profissionais que atuam na unidade hospitalar.

A programação iniciou, no dia 11, com aferição de pressão e de glicemia, além de orientação nutricional. Já no período de 16 a 27, será realizado um ciclo de treinamentos e capacitações sobre os temas: Boas Práticas em Lactário; Dietoterapia para Copeiras; Como se Manter Motivado no Ambiente de Trabalho; Atendimento ao Cliente; Dietoterapia e Cozinheiros; Bem-Estar do Funcionário e Boas Práticas Aplicadas à Função., além de ginástica laboral e uma feira agroecológica.

Para encerrar, haverá, nos dias 30 e 31, sorteio de cestas básicas e brindes doados pelos fornecedores parceiros do Hospital.

“Realizamos este evento pelo segundo ano, com o objetivo de valorizar os profissionais da Nutrição, que estão sempre disponíveis para servir a todo o Hospital com dedicação e muita responsabilidade. Agradecemos de forma especial à diretoria do Hospital Maria Lucinda pelo apoio, a todos os profissionais da área que participaram ou estiveram à frente das atividades, além dos técnicos de enfermagem da UTI Geral e dos profissionais da Fisioterapia e do RH, que também deram a sua contribuição”, destacou a coordenadora do setor de Nutrição e Dietética. Gilca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *