Hospital Maria Lucinda realiza 1º Simpósio de Prematuridade

Evento faz parte para da programação do Novembro Roxo – Mês de Sensibilização para a Prematuridade

Com o objetivo de discutir questões ligadas à prematuridade, principal causa de morte de crianças do primeiro mês até os cinco anos de idade, o Hospital Maria Lucinda irá promover neste sábado, dia 25 de novembro, o 1º Simpósio de Prematuridade. O evento é destinado a estudantes e profissionais de saúde e contará com a participação de renomados especialistas do estado.

A programação será composta por palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos. Entre os temas discutidos estão: Principais características do recém-nascido prematuro e dificuldades de intubação, ministrado pelo doutor em saúde da criança e do adolescente e neonatologista do Hospital das Clínicas José Henrique Moura; Alimentação do RN prematuro, proferido pela mestre em Saúde Coletiva e coordenadora da Unidade Neonatal do Hospital das Clínicas Lindacir Sampaio de Oliveira; e Cuidados paliativos e perda do RN: Desafios para equipe neonatal, apresentado pela médica pediátrica e oncologista e mestre em saúde da criança e do adolescente Sandra Maria de Araújo Silva

As inscrições custam R$ 50 (estudantes) e R$ 70 (profissionais) e podem ser feitas através do link https://prematuros.vpeventos.com/-nova-inscricao.html#/. A programação completa também está disponível no endereço citado acima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *