Hospital Maria Lucinda realiza ações em comemoração ao Outubro Rosa

Você sabia que o câncer de mama é a maior causa de morte nas mulheres em todo o mundo. Apenas para 2016/2017, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que sejam diagnosticados 57.960 novos casos no Brasil.  Diante dessa realidade alarmante, o Hospital Maria Lucinda tem realizado diversas atividades durante todo de “Outubro Rosa”.

No dia 10, gestores, profissionais de saúde e diversas áreas, bem como voluntários, se vestiram de rosa. E, durante todo o mês haverá distribuição de panfletos com dicas de como fazer o autoexame, procedimento indicado para todas as mulheres a partir dos 20 anos, os funcionários montaram um painel na portaria principal do hospital para que o público possa tirar fotos como forma de demonstrar apoio à campanha.

De acordo com Marina Silva, uma das organizadoras, as atividades em alusão ao Outubro Rosa foram feitas como o objetivo de conscientizar todas as mulheres que a luta contra o câncer de mama é uma luta pela vida. “Quanto mais cedo for descoberto, maior será a chance de cura, por isso o autoexame e o exame de mamografia precisam ser levados a sério”, declarou.

Outubro Rosa – O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o intuito de compartilhar informações sobre o esse tipo câncer e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *