Mais leitos e novos equipamentos para a UTI

 

Os pacientes de convênios particulares que procuram os serviços do Hospital Maria Lucinda poderão contar com novas estruturas e equipamentos a partir deste primeiro trimestre do ano. Além de novos leitos, a unidade também irá dispor de modernos monitores multiparamétricos, doados pela Fundação Itaú Social e que serão instalados na UTI.

Segundo a diretora Administrativa Ana Cristina Passavante, as novidades deverão resultar em uma maior geração de receita ao hospital. “Vamos economizar nos aluguéis dos monitores de UTI e com a abertura de novos leitos, o hospital deverá ampliar o número de atendimentos privados”, afirma.

Ainda de acordo com Ana Cristina, a iniciativa também irá beneficiar os pacientes carentes que dependem, exclusivamente, dos serviços de saúde pública e filantrópica. “Esses novos recursos serão investidos no próprio hospital, que vai poder transformar essa verba em melhorias para o atendimento aos pacientes oriundos do SUS”, explicou.

Leitos e monitores – Ainda neste primeiro trimestre, 17 novos leitos, sendo seis pediátricos, serão entregues aos pacientes de convênios particulares. O início será gradual, com previsão de utilização de 100% nos próximos meses. Nesse mesmo período, sete novos monitores multiparamétricos começarão a ser utilizados na UTI. Estes equipamentos monitoram os parâmetros vitais dos pacientes, como as frequências cardíaca e respiratória, a pressão não invasiva e o nível de oxigenação do sangue. “Os aparelhos custam R$ 49 mil e foram doados pela Fundação Itaú Social, iniciativa do banco junto a instituições filantrópicas. As máquinas serão utilizadas 24 horas por aproximadamente 20 pacientes por mês”, ressalta Ana Cristina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *