Maria Lucinda inicia campanha de Troca Solidária de Máscaras

O Hospital Maria Lucinda inicia nesta sexta-feira (23) uma campanha solidária em parceria com o projeto Transforma Recife que vai contribuir ainda mais com a prevenção à Covid-19. Os interessados podem doar alimentos para o Marilu e receber em troca um kit com máscaras de tecido para proteção facial.

Para participar, é preciso doar três quilos de alimento não perecível ou quatro litros de leite. Em troca, o doador receberá um kit com três máscaras de tecido confeccionadas pelas alunas do Curso de Costura do Instituto ITI, que tem sede na cidade de Itabira, em Minas Gerais. Os acessórios são feitos em tecido e seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo compostas de duas camadas de tecido e uma camada de polipropileno.

A campanha não tem limite de doação por pessoa, ou seja, cada doador pode entregar quantos quilos de alimento quiser, recebendo a quantidade de kits correspondente. Os alimentos doados serão utilizados dentro do próprio Hospital Maria Lucinda.

“O Instituto ITI produziu as máscaras e fez a doação para o Transforma Recife, que distribuiu entre organizações sociais cadastradas no projeto. Essa parceria é uma forma de ajudar as instituições parceiras e ainda colaborar com a prevenção à Covid-19”, disse Renata Costa, secretária da Sociedade dos Amigos do Hospital Maria Lucinda (SAHIMA).

Os doadores interessados devem comparecer ao Hospital Maria Lucinda, na Av. Parnamirim, 95, no bairro do Parnamirim, no Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. As doações devem ser feitas diretamente na SAHIMA, localizada dentro do hospital. Para mais informações, ligue (81) 3267-4277.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *