Maria Lucinda leva música para pacientes e colaboradores

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Coordenação de Enfermagem do Hospital Maria Lucinda promoveu um momento especial de alegria e música para pacientes e colaboradores da unidade. No dia 20 de julho, o músico Max Antônio, conhecido artisticamente como “Menino do Violino”, visitou as dependências do Maria Lucinda e tocou canções para alegrar a todos.

Max passou por vários setores do hospital, como UTI, UTI Neonatal, Hemodiálise, Pediatria e Emergência. Durante a visita, tocou músicas clássicas, brasileiras, o tradicional xote nordestino e também emocionou a todos com a tradicional “Ave Maria”. Segundo a coordenadora de Enfermagem do Maria Lucinda, Jackeline Diniz, a ação teve cunho motivacional especialmente para as equipes de saúde, que estão trabalhando na pandemia.

“A intenção foi levar música para os profissionais de saúde, que vivem um grande desafio nesse momento de pandemia, que é um momento crítico, tenso e que causa ansiedade a eles. Então, essa ação foi voltada para trazer esse sentimento de tranquilidade e harmonia para esses profissionais, que estão expostos”, explicou Jackeline.

Os profissionais participaram da ação com entusiasmo e ficaram emocionados. “Foi um momento muito especial para nosso hospital, que é uma unidade que tem um carinho pelo seu colaborador, um olhar humano, religioso e de cuidado com todos, não só com o paciente, mas também com os colaboradores, que são muito especiais para nós”, declarou a coordenadora.

Para o músico Max Antônio, tocar no Maria Lucinda teve um sentimento especial. “Fui convidado pela coordenadora Jackeline Diniz, uma pessoa incrível e que me deu a oportunidade de começar minha semana assim. Foi um lindo trabalho! Gratidão”, disse ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *