Missa de Natal da Fundação Manoel da Silva Almeida

Fé, Amor e muita Gratidão foram os sentimentos que contagiaram toda a  família  da Fundação Manoel  da Silva  Almeida reunida na Capela Nossa Senhora das Graças, durante a celebração da Santa Missa de Natal, presidida pelo Capelão Pe.  Marcelo e embalada pela bela voz de Susi Liberato e do tecladista Paulo Henrique.

A Irmã Fabíola fez o acolhimento perguntando a diversas pessoas qual o sentimento que representava aquela celebração? As respostas foram unânimes: fé, amor, união, gratidão, esperança e disposição para continuar fazendo o melhor a todos os usuários que cheguem ao Maria Lucinda ou a uma das unidades sob sua gestão.

Na ocasião, a Irmã apresentou o Projeto de Revitalização da Capela Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Capela da Virgem Poderosa, esclarecendo que a Fundação Manoel da Silva Almeida acolheu o novo projeto e que a Sahima será responsável, a partir de  janeiro, pela captação de recursos  através de campanhas em prol da revitalização.

Padre Marcelo começou a homilia pedindo a todos os presentes que abrissem seu coração para agradecer a misericórdia de Deus. “Durante mais um ano de muitas incertezas, estamos aqui para agradecer ao nosso Deus misericordioso pelas nossas vidas. Aproveito a oportunidade para me despedir de todos: depois de mais de 7 anos como Capelão, estou sendo transferido para outra igreja. Registro aqui meus agradecimentos especiais a cada um de vocês que fazem diariamente este trabalho de cuidar com dedicação e amor a todos que aqui chegam”, afirmou o Pe. Marcelo.

Momento de grande emoção

Durante o ofertório, diversos colaboradores e gestores apresentaram seus instrumentos de trabalho, desde uma chave de fenda à cadeira de rodas. Em seguida, foi a vez do Pai Nosso, que emocionou a todos.

A Irmã Fabiola chamou à frente o Superintendente-Geral, Luiz Alberto Araújo; o Presidente da Fundação, Arnaldo Almeida; a Presidente da Sahima, Dona Irene Almeida; a Diretora Administrativa, Ana Cristina; e a médica Givanete Almeida.

O Superintendente-Geral, Luiz Alberto Araújo, convidou a todos para agradecerem a Deus pela perseverança. “Aqui os meus sinceros agradecimentos a cada um de vocês, que permaneceram fiéis ao compromisso da Fundação Manoel da Silva Almeida de cuidar com dedicação e amor de cada paciente que procura suas unidades. E, falar em primeira mão, que a congregação das irmãs São Vicente aprovou a permanência da irmã Fabíola na nossa instituição”, afirmou.

O Presidente Arnaldo Almeida fez um agradecimento a todos: “Aqui podemos sentir o verdadeiro sentido do Natal”, disse.

Já a Diretora Administrativa Ana Cristina ratificou todos os agradecimentos ressaltando que os bons resultados estão diretamente ligados à união presente em toda a equipe. “Hoje temos mais motivos para agradecer a Deus, nosso empenho diário nos deu a oportunidade de administrar mais cinco UPAS. Que nosso Jesus possa continuar nos abençoando”, ressaltou.

Para encerrar, Givanete Almeida recitou uma bela poesia das três árvores, e todos cantaram “Feliz Natal”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *