“Não proteger a infância e a adolescência é condenar o futuro” é o tema do IV Seminário sobre Violência contra Criança e Adolescente, promovido pelo Hospital Maria Lucinda

O Hospital Maria Lucinda promove nesta quarta-feira, dia 15 de maio, no Colégio Virgem Poderosa (localizado ao lado da instituição) o IV Seminário sobre Violência contra Criança e Adolescente. O evento coordenado pelo Serviço Social reunirá profissionais que atuam em órgãos de proteção aos direitos de crianças e adolescentes, entre eles, psicólogos e conselheiros tutelares.

“A violência pode se manifestar de inúmeras formas e estar mais perto do que imaginamos. Por isso, precisamos observar o comportamento das nossas crianças e agir o mais rápido possível, e neste encontro discutiremos essas questões”, destacou a coordenadora do Serviço Social do Maria Lucinda, Fátima Santana.

Esta 4ª edição, cujo tema é “Não proteger a infância e adolescência é condenar o futuro” contará com as palestras ”A saúde mental de criança e adolescente – suicídio na infância e adolescência”, ministrada pela psicóloga Eliane Ferreira; “Marco Histórico da Infância e Juventude/ Estatuto da Juventude”, proferida pela conselheira tutelar Maria José Gomes; e “O Papel da Secretaria de Saúde Mental de Recife no Combate ao Adoecimento Mental de Crianças e Adolescentes”, tema que será apresentado pelo psicólogo Carlos André. Após a apresentação, os participantes também irão participar de um debate.

Para participar, basta doar um pacote de fralda geriátrica de qualquer marca e tamanho. As inscrições podem ser feitas através do endereço:  https://bit.ly/2HlfvOL . Mais informações pelo número: 3267-4222.

Serviço

IV Seminário sobre Violência contra Criança e Adolescente

Data: 15 de maio, às 14h

Local: Colégio Virgem Poderosa (ao lado do Hospital Maria Lucinda)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *