Primeiro Centro de Referência em Doenças Raras do Estado funcionará no Hospital Maria Lucinda

O cuidado e dedicação que Hospital da Família Maria Lucinda presta à população pernambucana há 89 anos, ganha um reconhecimento que será um marco para medicina no estado. A partir deste mês, o hospital será o primeiro Centro de Referência em Doenças Raras do Pernambuco, com o aval do Ministério da Saúde.   O anúncio foi realizado no dia 20 de fevereiro durante reunião da Frente em Defesa das Pessoas com Deficiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e a expectativa é que as atividades sejam iniciadas até o mês de maio

Segundo o superintendente Luiz Alberto de Araújo o Centro de Referências em Doenças Raras funcionará   com equipe multiprofissional especializada como médico geneticista, pediatras, neurologistas, ortopedista, cardiologista, clínico geral, cirurgião pediátrico, gastropediatra, pneumologista, além de profissionais de assistência social, enfermagem, nutrição todos capacitados para assistência e acolhimento aos pacientes e seus familiares. “Cuidaremos desses pacientes com a dedicação que há décadas diariamente temos com todos os que confiam  em nossa instituição o seu maior BEM: a saúde”, ressalta o médico Luiz Alberto.

Para testes de diagnósticos, serão disponibilizados laboratório de análises clínicas; exames radiológicos; laboratório especializado em investigação de erros inatos do metabolismo e laboratório de investigação genética. Além disso, o ambulatório também vai contar com um centro de informação sobre essas doenças, possibilitando, assim, a disseminação do conhecimento sobre as doenças raras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *