Seguindo protocolos de segurança, Hospital Maria Lucinda retoma atendimentos e realiza consultas para população do SUS

O Hospital Maria Lucinda retomou os atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos tanto aos pacientes SUS quanto aos privados a partir do mês de julho, seguindo à risca as recomendações de segurança contra o coronavírus recomendadas pelas organizações de saúde.

Atualmente, os pacientes já podem receber atendimento em consultas de cardiologia, cirurgia pediátrica, clínica médica, fisioterapia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pequenas cirurgias, psicologia e urologia adulto e pediátrico.

De acordo com Mônica Cardoso, coordenadora do Ambulatório SUS do Hospital, somente no mês de outubro, foram contabilizados quase 20 mil atendimentos. Ela explica que várias medidas de segurança e prevenção ao coronavírus são tomadas desde a recepção dos pacientes até a realização das consultas, exames e cirurgias.

“Nossos porteiros estão realizando a aferição da temperatura de todos os visitantes com termômetro digital e também dispõem de álcool em gel na entrada do ambulatório. Dentro do setor, é mantido o distanciamento de 1,5m entre os pacientes e há sinalização nos bancos. Cada médico atende apenas quatro pacientes por hora”, revela a gestora.

O Ambulatório SUS do Maria Lucinda também já retomou a realização de exames e procedimentos, como biópsia de próstata, colonoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, punção de tireoide e mama, raio-x, ultrassonografia com e sem doppler e monitoramento da pressão arterial (Mapa).

Para fazer uma consulta ou exame no Ambulatório SUS do Maria Lucinda, o paciente deve comparecer a uma Unidade de Saúde da Família (USF), onde receberá um encaminhamento da Prefeitura junto com a senha.

O Maria Lucinda recebe ainda pacientes de planos de saúde e particulares através de agendamentos no Centro e Apoio e Diagnóstico pelos telefones (81)3267-4293 e 3267-4297, das 6h às 18h.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *