Serviço de Ortopedia da UPA Nova Descoberta contabiliza uma média de 1.125 atendimentos por mês

Uma das especialidades atendidas na UPA Nova Descoberta é a traumato-ortopedia, responsável por cuidar de patologias ortopédicas e traumas recebidos na unidade. Mesmo diante da pandemia da Covid-19, a unidade vem registrando uma média de 1.125 atendimentos por mês. As maiores demandas atendidas pelo serviço estão ligadas a entorses, fraturas decorrentes de acidentes de trânsito, lombalgias e ferimentos de urgência. Ao todo, cinco médicos ficam à disposição da população de Nova Descoberta e de 24 bairros circunvizinhos da Zona Norte do Recife.

De acordo com Junior Passavante, coordenador Administrativo e Financeiro da UPA Nova Descoberta, outros procedimentos mais simples também são realizados na unidade. “Também realizamos suturas e curativos, quando indicados pelos profissionais médicos. Atualmente, contabilizamos uma média de 1.125 atendimentos por mês, mantendo uma média de 37,5 atendimentos por dia”.

O coordenador explica ainda que os atendimentos considerados de “não emergência”, geralmente ambulatoriais, diminuíram por conta da pandemia da Covid-19, mas casos urgentes seguem sendo atendidos. “Continuamos a atender normalmente casos vindos de acidente de trânsito, quedas graves e outros tipos episódios, especialmente pacientes trazidos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros”, explica Passavante.

Mesmo com a redução do número de atendimentos, Junior Passavante avalia que o setor tem resultados positivos na unidade. “Temos uma grande demanda de atendimentos e a consideramos bastante resolutiva, pois vários casos são resolvidos aqui mesmo na unidade”, considerou.

O serviço de Traumato-Ortopedia da UPA Nova Descoberta funciona todos os dias, das 7h às 19h, sempre com plantão de médicos especializados neste tipo de atendimento. A UPA Nova Descoberta está localizada na Avenida Ver. Otacílio Azevedo, s/n, no bairro de Nova Descoberta, no Recife.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *