Sociedade do Amigos do Hospital Infantil Manoel da Silva Almeida – SAHIMA

Em 1971, motivada pelos apelos e em vista de diversificar as fontes de receitas para o Hospital, ampliando as doações e organizando este serviço, Irmã Antoniete (de saudosa memória), sempre inovadora e à frente de seu tempo, organiza junto com outras senhoras da sociedade recifense, inclusive a pessoa ilustre da atual presidente da SAHIMA, Irene Almeida, neta do fundador, o Comendador Manoel Almeida, a Sociedade dos Amigos do Hospital Infantil Manoel da Silva Almeida. O que era uma simples reunião de amigos voluntários em prol de uma grande obra, tornou-se logo uma fonte de divulgação do trabalho de assistência realizado pelo hospital, bem como captando recursos, seja promovendo feiras de artigos diversos, bingos com itens doados, entre outros eventos.

Hoje, a SAHIMA, se destaca através de eventos que mobilizam grandes nomes da música regional, através do Forró da Mamãe, que ocorre anualmente, mantém um Bazar permanente, mantido através de artigos doados, possibilitou o cadastro junto ao Mesa Brasil, o que possibilita ao Hospital o recebimento de itens que vão desde gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza, que muito ajudam na manutenção, gerando economia na compra desses itens. Duas vezes por semana, oferece um lanche aos pacientes atendidos no serviço ambulatorial, em média cerca de 200 pessoas.

Mantém ainda um grupo de voluntários, sempre presente a realizar atividades que vão desde o acolhimento com o “Posso ajudar? “, há outras voluntárias que no impedimento de vir até a Instituição, de suas próprias residências realizam tarefas de costurar, pintar, confeccionar e consertar bijuterias que serão posteriormente vendidas no bazar e nas feiras. São quase 50 anos de um serviço 100% voluntário, feito com amor e muito disponibilidade!

O Hospital Maria Lucinda, sempre atento às novas formas de captar recursos, tendo a SAHIMA como grande modelo, mantém ainda como fonte de captação o serviço de Telemarketing, que divulga a missão e os valores do Hospital ao mesmo tempo que sensibiliza a população a necessidade de ajudar a manter e a melhorar cada vez mais seus serviços.

E este ano, sempre buscando novas parcerias, inicia o Pagamento Eletrônico Caixa – PEC Fácil, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Com essa nova e inovadora forma de doação, estaremos tornando cada vez mais presente o Hospital Maria Lucinda na vida da população, trazendo recursos para a manutenção e crescimento daquele que já se tornou o HOSPITAL DA FAMILIA! Gratidão a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *