UPA Caxangá lança campanha de incentivo à vacinação contra a Covid-19

As vacinas são eficientes contra todas as variantes do vírus

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, administrada pelo Hospital Maria Lucinda, está promovendo uma nova campanha interna junto aos seus pacientes. Desta vez, o objetivo da inciativa é incentivar à vacinação contra a Covid-19 e desmistificar boatos sobre a medida preventiva. Com o tema: Já tomou sua dose? a programação da ação, que começou no dia 1º de julho e segue até o dia 7, é composta por minipalestras proferidas pelos próprios profissionais de saúde, dentro da unidade.

“O número   de pacientes com Covid que têm buscado atendimentos nas unidades de saúde continua alto. Apesar disso, a adesão à vacina continua baixa. Nós, como unidade de saúde, precisamos fazer sempre o nosso melhor, atendendo esses pacientes de forma humanizada e, principalmente, conscientizando-os da importância da imunização completa, além da manutenção do uso das máscaras, higienização das mãos e, sempre que possível, manter o distanciamento social, só assim conseguiremos acabar com a pandemia o mais rápido possível”, afirmou a coordenadora de Enfermagem da UPA Caxangá, Jaylene Egito.

Programação completa:

Ontem, os usuários da UPA esclareceram com o enfermeiro Graciano Freire dúvidas sobre: quem pode tomar vacina?

Já na manhã de hoje, os doutorandos Fabrício Romano e Maria Tereza discorreram sobre Mitos X Verdade sobre vacinação. Já no período das 13h às 17h, os usuários receberão Orientação sobre cadastramento, pelos recepcionistas e jovens aprendizes.

Na segunda, dia 5, às 10h, será a vez dos doutorandos Bruna Assis e Nicole Lira falarem sobre Reações da vacina.  No expediente da tarde das 13h às 17h, serão repassadas Orientações de acessibilidade para os locais de vacinação.

Na terça, dia 6, às 10h, a doutoranda Micaelle Shayene discorrerá sobre A importância de se vacinar.

Encerrando ciclo de palestra, na quarta, dia 7, a enfermeira Ana Flávia Costa falará sobre A importância da segunda dose. Das 13h às 17H haverá mais um momento para tirar dúvidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *