UPA Caxangá realiza mais de 160 mil atendimentos em 2018

A UPA Caxangá, administrada, desde a fundação, pelo Hospital Maria Lucinda, instituição que há 90 anos cuida dos pacientes do SUS com excelência, alcançou em mais de 100% a meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde. De janeiro a dezembro de 2018 a unidade registrou mais 160 mil atendimentos, número que representa um acréscimo de 19% em relação ao ano anterior, com uma média de 450 atendimentos diários e 19 por hora.

De acordo com a coordenadora-geral da UPA,Josenilda Almeida, o balaço da unidade representa além de um ganho quantitativo, uma maior satisfação dos pacientes. “No ano passado, realizamos uma pesquisa para avaliar o nível de satisfação dos usuários e o resultado foi bastante positivo. Foram ouvidos mais de 13 mil pacientes. Desse total, 84% consideraram o atendimento excelente ou bom”, afirmou a gestora.

Com o objetivo de melhorar o funcionamento da unidade, bem como prestar um melhor atendimento, foram criadas algumas comissões. “Criamos a Comissão de Análise de Prontuário, de Verificação de Óbitos; de Prevenção de Infecção, de Segurança do Paciente, a CIPA e o Núcleo de Manutenção Geral. Todas as equipes se reúnem periodicamente para discutir assuntos pertinentes a cada objetivo específico”, ressaltou Josenilda Almeida.

A coordenadora comemora o resultado de 2018 e fala da expectativa para 2019. “Estamos muito satisfeitos com todos os resultados obtidos no ano passado, mas, para 2019, a nossa meta é crescer ainda mais em quantidade e qualidade.  Para isso, estamos desenvolvendo um Planejamento Estratégico”, afirmou Josenilda.

Estrutura – A UPA Caxangá possui 18 leitos de enfermaria, sala de Raio-X e nebulização, além de uma sala de urgência. Mais de 200 funcionários atuam na unidade que oferece atendimento nas áreas de Clínica Médica, Pediatria e Ortopedia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *