UPA Nova Descoberta comemora 8 anos registrando mais de 1,2 milhão de atendimentos

Ultrapassando mais de 100% da meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES)

A UPA Nova Descoberta, sob a administração do Hospital Maria Lucinda, instituição que há 90 anos cuida com muita dedicação da saúde dos usuários do SUS pernambucanos, comemora 8 anos, hoje, dia 15 de fevereiro, registrando 1.267.539 atendimentos, uma média de mais de 158 mil por ano. O resultado supera em mais de 100% a meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Apenas em 2018, a unidade realizou 167.353 atendimentos, (incluindo Odontologia e Serviço Social) representando uma média 459 atendimentos por dia. Desse total, 155.012 atendimentos foram nas áreas de Clínica Geral, Pediatria e Ortopedia.

O nível de satisfação dos usuários também tem crescido positivamente. Na pesquisa de satisfação realizada em 2018 com a participação de 15.874 pacientes, 61,79% consideraram como Excelente e Bom o atendimento da unidade.

De acordo com o coordenador-geral, Daniel Akel, o resultado apresentado nesse balaço comprova o compromisso de toda equipe. “Estamos empenhados a cada dia, oferecermos um atendimento mais ágil e eficiente. Agradecemos a todos os profissionais que fazem o dia a dia da UPA. Todos vocês estão de parabéns. O resultado positivo, só aparece quando há um compromisso de cada um fazer melhor a sua parte, e aqui eu tenho acompanhado esse empenho diário”, ressaltou, Daniel Akel.

Comemoração – Para comemorar a data, gestores, profissionais de saúde e funcionários participam, hoje, de um almoço especial, na própria unidade. A comemoração terá o tradicional corte do bolo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *