UPA Nova Descoberta comemora 9 anos registrando mais de 1,4 milhão de atendimentos

No ano em que o Hospital da Família Maria Lucinda completa 91 anos, a filosofia implantada pela Fundação Manoel da Silva Almeida desde o começo, de cuidar com qualidade humanizada os pacientes que chegam à unidade,  ratifica que é possível sim fazer cada vez melhor.

A UPA Solano Trindade, mais conhecida como UPA Nova Descoberta, completou, neste mês de fevereiro, 9 anos de atividades alcançando todas as metas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde e contabilizando números expressivos no atendimento. A unidade, que pertence ao cinturão Oeste, realizou neste período 1.467.873 atendimentos de urgência e emergência nas especialidades de clínica médica, pediatria, odontologia e traumato-ortopedia.

Para celebrar a data, os gestores reuniram colaboradores, representantes da Fundação Manoel de Almeida e do Hospital Maria Lucinda no dia 17 de fevereiro, dentro da unidade, para agradecer pelo empenho e dedicação por mais essa conquista.

“Hoje é dia de agradecer. Agradeço ao esforço de todos os colaboradores no dia a dia. Reconhecemos que cada um de vocês contribuiu diretamente para alcançarmos todas as metas. E isso reforça que somos uma unidade comprometida em dar sempre o melhor”, declarou o Coordenador Geral, Daniel Akel.

Paulo Magalhães, Coordenador Médico, também elogiou o trabalho e parabenizou os colaboradores. “Quero agradecer a todas as equipes que têm trabalhado com dedicação. Vocês são responsáveis pelo resultado positivo alcançado ao longo desses 9 anos. Em nome da diretoria da UPA, recebam nossa gratidão”, afirmou

“Fico muito feliz por fazer parte desta família, primeiramente pela família Maria Lucinda, porque se não fosse pelo esforço deles, nem estaríamos aqui; e segundo, a cada um de vocês que fazem o dia a dia da UPA Nova Descoberta. Nosso trabalho não é simples, porque se trata de uma emergência, mas procuramos fazer o nosso melhor, com muita dedicação, por isso tem dado certo. Parabéns a todos!””, disse o Coordenador Administrativo, Júnior Passavante.

A Diretora Administrativa do Hospital Maria Lucinda, Ana Cristina Passavante, também reforçou sua gratidão a todos que compõem a UPA. “Foi com muita dedicação que assumimos esta gestão e podem ter certeza que, se depender do Maria Lucinda, não vamos poupar esforços para continuar gerindo e ajudando a unidade no que for preciso. Somos gratos pelo empenho de todos vocês. Temos certeza de que o apoio de vocês foi fundamental para chegarmos hoje, comemorando. Parabéns a cada um de vocês!”, declarou.

A Diretora Financeira da Fundação Manoel de Almeida, Irmã Fabíola Alencar, encerrou os discursos ressaltando a importância de cada colaborador e a sua alegria pelo trabalho que a UPA tem realizado. “Quando vejo as apresentações mensais daqui, eu fico muito feliz. Essa gestão realmente é muito boa! A unidade está crescendo e promovendo, ou seja, não está apenas sobrevivendo e, sim, buscando melhorar cada vez mais a qualidade da assistência. Dificuldades sempre vão existir porque gestão é feita de desafios. Todo mundo vivencia isso diariamente, mas uma coisa que nunca podemos esquecer é que só existimos porque temos de cuidar bem dos pacientes que confiam nos nossos cuidados. Gratidão a Deus porque tornou o sonho possível e faz com que cada um venha trabalhar com ânimo e disposição, apesar de todos os problemas pessoais. Gratidão também a todos os colaboradores e, principalmente, à coordenação, que são o coração desta unidade e fazem as coisas acontecerem. Parabéns!”, finalizou.

A Unidade beneficia 23 bairros recifenses: Alto do Mandu, Apipucos, Casa Amarela, Jaqueira, Monteiro, Poço da Panela, Santana, Sítio dos Pintos, Tamarineira, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Mangabeira, Morro da Conceição, Vasco da Gama, Nova Descoberta, Brejo da Guabiraba, Brejo de Beberibe, Córrego do Jenipapo, Guabiraba, Macaxeira, Passarinho, Pau-Ferro e Dois Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *