UPA Nova Descoberta comemora sete anos com mais de um milhão de atendimentos

Com muito trabalho, compromisso e dedicação, a Unidade de Pronto Atendimento Solano Trindade, a UPA Nova Descoberta, tem prestado um importante serviço de assistência à saúde para cerca de 500 mil pessoas que residem nos 24 bairros que fazem parte da Zona Norte (*) da cidade.

Em sete anos de funcionamento, a unidade, que é administrada pelo Hospital Maria Lucinda realizou mais de um milhão de atendimentos de urgência e emergência nas especialidades de Clínica Médica, Traumato-Ortopedia, Pediatria e Odontologia.  O centro de saúde conta com uma equipe composta por mais de 200 profissionais e é equipado com 21 leitos de Enfermaria, sendo cinco salas vermelhas, 11 amarelas de adulto; quatro de Pediatria, além de uma de isolamento. A UPA também dispõe de salas de Raio-X e Nebulização, ambulância, cadeiras de rodas, além de Emergência Odontológica, que conta com cirurgiões-dentistas de plantão das 7h às 19h, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados.

Segundo o coordenador Administrativo e Financeiro da Upa Nova Descoberta, Júnior Passavante, a unidade superou a meta anual de atendimentos previstos, alcançando o índice de 114% do percentual esperado. “Esse ótimo resultado é fruto do empenho e dedicação de toda a equipe da unidade que tem feito sempre o melhor trabalho para garantir a saúde da população que precisa da unidade. Isso é gratificante nos motiva a continuar o trabalho nesse sentido”, destaca.

COMEMORAÇÃO – Para festejar o aniversário da UPA, diretores, gestores, profissionais de saúde e funcionários participaram, no dia 15 de fevereiro, de uma pequena comemoração, que aconteceu no espaço de eventos da Unidade.

(*) Alto do Mandu, Apipucos, Casa Amarela, Jaqueira, Monteiro, Poço da Panela, Santana, Sítio dos Pintos, Tamarineira, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Mangabeira, Morro da Conceição, Vasco da Gama, Nova Descoberta, Brejo da Guabiraba, Brejo de Beberibe, Córrego do Jenipapo, Guabiraba, Macaxeira, Passarinho, Pau Ferro e Dois Unidos.

Fotos da Comemoração do Aniversário dos 7 anos da UPA Nova Descoberta

 

 

 

 

2 comentários “UPA Nova Descoberta comemora sete anos com mais de um milhão de atendimentos”

  1. O médico ortopedista Dr Francisco Limeira, é o melhor que eu já tive o prazer de conhecer . Ele fez a minha cirurgia de escoliose quando eu tinha 15 anos , hoje com 43 anos ele ainda me atende . Super atencioso, aqui em Pernambuco NÃO EXISTE NENHUM ORTOPEDISTA QUE CHEGUE PERTO DA COMPETÊNCIA DESSE MÉDICO. Obrigada por tudo que Deus abençoe sempre o senhor e a sua família.
    Abraço: MERINHA VELOSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *