Voluntários do Maria Lucinda  comemoram o Dia Nacional do Voluntariado

“dedicação+amor =voluntariado”

Em clima de grande festa,  uma equipe de voluntários do Hospital Lucinda  com camisetas  e  placas , participou hoje (28/08), do Dia Nacional do Voluntariado, promovido pelo Transforma Recife, uma plataforma de incentivo ao voluntariado que faz a ligação entre ONGs  na capital pernambucana. A ação foi realizada em diversos pontos da Av. Agamenon Magalhães com maior concentração no Voluntariômetro, que fica próximo à ponte de Joana Bezerra.

Bernadete Lima, voluntária do Maria Lucinda, há três anos, expressa a sua alegria ao ver tantas pessoas reunidas que compartilham do mesmo sentimento: amor ao próximo. “Estou muito feliz. Amo ser voluntária é muito bom  ver que existem muitas pessoas que querem ajudar  ao próximo. Ser voluntário é realmente maravilhoso. Posso afirmar com toda certeza que é melhor dar do que receber”, pontuou.

“A cidade que sonhamos é construída com a participação de todos. O Transforma Recife potencializa esse sentimento com a união de ONGs, Voluntários e do poder público. De forma inovadora, o sonho se torna realidade na cidade ”, afirmou,  Geraldo Júlio, Prefeito do Recife.


Atividade voluntária no Maria Lucinda
– Para se tornar voluntário do Hospital Maria Lucinda é necessário ter mais de 18 anos e disponibilizar, semanalmente, no mínimo, quatro horas. Mais informações podem ser obtidas com a secretária da Sahima, Renata Costa, através do 81 3267-3756.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *