HOSPITAL REGIONAL DE PALMARES

O Hospital Regional de Palmares Dr. Sílvio Magalhães- HRP, reinaugurado no dia 10 de Dezembro de 2011, está estruturado para ser um hospital de médio porte, com 168 leitos, para atender pacientes adultos e pediátricos, nas especialidades de Clínica Médica, Cirúrgica, Pediátrica, Obstétrica e Traumato-ortopedia.

Tem implantado, como Porta Hospitalar de Urgência/emergência, o serviço de Atendimento 24 horas, com 26 leitos de observação, sendo 15 na Observação de Adultos e 11 na Pediatria, e a Avaliação e Classificação de Risco-ACCR.

Na área de internamento, o HRP funciona, com uma capacidade operacional de 110 leitos, distribuídos nas Enfermarias de Clínica Médica (29 leitos), Clínica Cirúrgica(29 leitos), Obstetrícia(29 leitos) e Pediatria Clínica(23 leitos).

Dispõe de 01 Centro Cirúrgico com 03 Salas, 01 Sala de Recuperação Pós-anestésica com 06 leitos; 01 Centro Obstétrico com 04 Salas sendo 02 para Partos Normais e 02 para cirurgias com 03 leitos de cuidados semi-intensivos; Berçário interno e externo com 06 e 05 leitos, respectivamente. Conta ainda com 03 leitos na Triagem Obstétrica e 03 na Sala de Expectação.

As Unidades de Terapia Intensiva de Adulto e de Pediatria/Neo, possuem 10 leitos cada uma, totalizando 20 leitos de UTI.

O Ambulatório Geral está destinado a pacientes egressos dos internamentos nas especialidades de Clínica Médica, Cirúrgica, Obstétrica (Alto Risco), Traumato-ortopedia e Pediátrica, com funcionamento de segunda à sexta-feira, no horário das 07:00 às 17:00 horas.

O HRP também está estruturado para atender pacientes ambulatoriais e internados na realização de exames de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, dispondo de laboratório de análises clínicas, Radiologia convencional e contrastada, Ultrasonografia, Tomografia Computadorizada, Eletrocardiograma(ECG) e Endoscopia Digestiva.

Outros serviços e setores existentes no Hospital Regional de Palmares: Fisioterapia Motora e Respiratória, Terapia Ocupacional, Nutrição, Serviço Social, Psicologia Clínica, Agência Transfusional, Centro de Material e Esterilização, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Farmácia, Higienização, Gerência de Risco e Resíduos Sólidos, Núcleo de Epidemiologia,Gases Medicinais,Serviço de Arquivo Médico e Prontuário do Paciente, Engenharia Clínica, Manutenção Geral, Vigilância e Segurança Patrimonial, Tecnologia da Informação, além dos demais setores administrativos (financeiro, recursos humanos, faturamento, patrimônio, almoxarifado, rouparia, farmácia e etc).

O HRP emprega 768 funcionários, onde 222 são contratados pela Fundação Manoel da Silva Almeida, 308 são efetivos do Estado de Pernambuco, 06 são contratados pelo Estado de Pernambuco, 90 são efetivos da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, 08 são efetivos do Ministério da Saúde e 134 são terceirizados.