OUVIDORIA

O Hospital Maria Lucinda possui um setor de Ouvidoria ativa voltado para a escuta dos cidadãos que utilizam os serviços de saúde da instituição e também para os funcionários/colaboradores do hospital.

Criada em Fevereiro de 2012, a Ouvidoria é um espaço de escuta ativa onde o cidadão pode participar da gestão trazendo sua opinião sobre o atendimento prestado ao mesmo. Para o Hospital Maria Lucinda, o olhar da população sobre os serviços oferecidos pela instituição fortalece o processo de gestão transparente e democrática adotado e melhora a qualidade dos serviços prestados.

Na Ouvidoria são registradas reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre o atendimento, levando-se em conta os direitos e deveres do cidadão usuário dos serviços de saúde. O cidadão (paciente, acompanhante e funcionário/colaborador) podem realizar o seu registro através dos seguintes canais de comunicação:

  • Atendimento Presencial das 8:00h às 13h no setor de Ouvidoria localizado no térreo próximo ao Serviço de Pronto Atendimento de Ortopedia;
  • Enviando o seu e-mail para o seguinte endereço: ouvidoria@hospitalmarialucinda.com;
  • Através de contato telefônico: (81) 3267-4200;
  • Preenchendo os formulários e depositando nas Urnas de Manifestação (espalhadas pelo Hospital);
  • Através do preenchimento do formulário abaixo.

Ressaltamos que a Ouvidoria resguarda o sigilo do seu registro.